martes, 13 de agosto de 2013

Alex Guedes - Mambalanço Crônicas Latinas (2010)


Muito interessante trabalho o deste cantor que, de alguma forma, podemos já conhecer há algum tempo mas, de repente, não nos damos conta.

Fez parte de diversos back vocals para outros diversos artistas já conhecidos e consagrados. E como bem disse em seu release, carregou o status de artista contratado por companhias de grande porte durante algum tempo.
Integrou outras várias produções para aberturas de telenovelas globais após ter sido descoberto por Michael Sullivan.
Ganhou produção de outras nomes como além de Sullivan, Miguel Plopschi e até mesmo arranjos feitos por Lincoln Olivetti.

É ouvintes, o carioca Alex Guedes tem a música como essência da sua vida porque, segundo ele, foi ela mesmo, a música que lhe despertou, lhe mostrou o amor. Hoje em dia, compartilha esse sentimento com o mundo através da música que faz para tudo e para todos.
Lá no início, ainda criança e assim como outros artistas, começou a cantar nos corais das igrejas que sua mãe freqüentava. Atualmente, após vinte anos de horas de vôo, usufrui da Revolução Digital para formar sua independência musical. E mais uma vez, voltando ao release, sua estratégia foi óbvia, mas não fácil. Alex fez de sua estrada uma "Escola". Acumulou informações imprescindíveis no convívio com produtores, engenheiros, técnicos, outros músicos e além é claro de alguns cursos de especialização. Converteu-se em produtor musical e arranjador. Executa seus próprios trabalhos com alguns convidados especiais e os distribui por conta própria na internet.

E neste segundo disco, o "Mambalanço Crônicas Latinas" como denominou, o grande músico, intérprete que possui gigante extensão vocal, muito se disse inspirado no clássico "Cuban Soul", do maior Mestre dos Magos de todos, o incrível Cassiano.
Alex passeia pela MPB com um forte clima dos ares de Cuba além de suas fortes influências de música negra.

Enfim senhores, o primeiro disco de Alex, o "De corpo alma e cora",

No hay comentarios:

Publicar un comentario