A RioGrooveFM segue atendendo aos pedidos e na bandeja!
Esse vai para os ouvidos mais exigentes, como o do meu companheiro Hip, um seguidor muito mais frequente que eu, diga-se.
Eis que na página de um de seus ilustres perseguidos, ele encontra o link de um daqueles vídeos de capa estática, sabe?! Daqueles que a gente só ouve. Imediatamente ele me passa o link. Já que não tem vídeo, me deparo com a capa e o nome da música: "Vidigal". Já paro tudo pra ouvir. É a própria!!! Música de Oberdan Magalhães que saiu no mesmo ano de 78 no disco "Gafieira Universal".
De 78 a 81 a Philips lançou um série com 11 LPs entitulada MPBC. Música Popular Brasileira Contemporânea, com o propósito de mostras as novas tendências e a diversidade da música instrumental brasileira, com compositores, arranjadores e instrumentistas do primeiro time, com liberdade total para misturar o jazz a rítimos brasileiros como o samba, a bossa nova e sons regionais.
Apesar de pouco conhecido pela massa, Marcos Resende é um dos poucos músicos brasileiros com reconhecimento mundial. Abriu shows de Elton John, Manfred Mann e Dizzy Gillespie, alem de ter tocado com muita gente boa por aqui.
Misturando jazz a rítimos brasileiros com seu teclado cibernético, nesse disco Marcos Resende vem acompanhado de Oberdan Magalhães no sax, Wilson Meireles na batera, Jorge Degas no baixo, Marcelo Salazar na percussão e Claudio Gabis na guitarra. O disco é bom do começo ao fim, mas destaco "Areias", um deep baião jazz (não consegui um termo melhor) bem interessante e é claro, para a deliciosa versão de "Vidigal". Na bandeja!